Porque ensinar programação para crianças

Porque ensinar programação para crianças

Post do dia: 2020-07-22 18:49:44. Publicado por Henrique Knaak Categoria: Educação tecnológica .

Especialistas em tecnologia, educadores e engenheiros defendem o ensino de programação para crianças como forma de conhecerem as ferramentas que usam e desenvolverem habilidades que serão necessárias em sua vida adulta.

Aprender programar é fácil para as crianças, assim com aprender um segundo idioma. A capacidade de assimilar conteúdo é muito grande para crianças e adolescentes, além disso, elas aprendem com games, programas interativos, até parece uma brincadeira.

Outro fator importante, é que o conhecimento adquirido nesta idade é levado e aprimorado durante toda a vida. Para Bill Gattes “Aprender a programar aumenta a capacidade mental, criando novas maneiras de pensar sobre as coisas, eu acho que isso é útil em todos os domínios” (tradução livre).

Outro ponto importantíssimo é o futuro profissional. Todas as áreas serão afetadas pela tecnologia e mais, é fato que muitas profissões já estão se beneficiando da programação como uma habilidade complementar, que garante, através do uso de dados e automatizações, acurácia e produtividade extra na realização das suas tarefas.

De bônus vamos lhe indicar cinco programas para aprender programação:
1. Scratch
2. Code Combat
3. Swift playgrounds
4. Tynker
5. Turtle Academy


Posts Relacionados

O novo inglês!

O novo inglês!

Todos nós já deparamos com esta pergunta, não é? Em uma viagem, entrevi

→ Leia mais...