O novo inglês!

O novo inglês!

Post do dia: 2020-07-22 20:12:59. Publicado por Henrique Knaak Categoria: Educação tecnológica .

Todos nós já deparamos com esta pergunta, não é? Em uma viagem, entrevista de emprego ou até mesmo assistindo televisão!

Há uns anos víamos esta pergunta em várias propagandas na televisão, outdoors, panfletos, cartazes nas escolas e hoje não vemos mais com tanta frequência, sabe por quê? Vou explicar

O Cursos de inglês chegaram ainda no Brasil Colônia e tomou força após a Revolução Industrial, falar inglês era coisa de rico, de doutor!

Nos anos 90 houve uma esponencial procura pelo estudo da lingua. Em 1996 a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional oficializou como obrigatória o ensino nas escolas Brasileiras. Hoje a lingua mais falada no mundo, deixou de ser coisa de doutor e passou a ser obrigatória (até para algumas profissões).

Assim como o inglês, a tecnologia tem se tornado cada vez mais presente nas escolas de ensino fundamental e médio. O uso de novas ferramentas (telas digitais, realidade aumentada, robótica, metodologia STEAM) tem mostrando um crescimento na qualidade de educação. Elas vieram para ficar!

Para ter uma ideia deste crescimento, o aprendizado por meio digital (tão essencial neste momento de pandemia) já ultrapassa a marca de 1 milhões em EAD e aqui não estão inclusos os crianças que precisaram aprender à distância.

Assim como o inglês, as tecnologias educacionais estão crescendo no meio acadêmico e em nosso cotidiano, conhecer estas ferramentas deixará de ser um diferencial em alguns anos e dominá-las será essencial.

#educacaoinfantil #educaotecnologica #robotica #steam #metodologiasativas #roboticaeducaional #ingles #ead #educacaoonline


Posts Relacionados

Porque ensinar programação para crianças

Porque ensinar programação para crianças

Especialistas em tecnologia, educadores e engenheiros defendem o ensino de programaçã

→ Leia mais...